SEJA BEM-VINDO À

Nossa História

No início dos anos 1990, um casal empreendedor decide criar a Milho de Ouro, fábrica de salgadinhos extrusados de milho e massinha de trigo frita como aperitivo. A ideia surgiu quando estavam em busca de novos mercados para investir e conheceram uma indústria que fabricava máquinas de preparar salgadinhos. Do encantamento com o negócio, surgiu a decisão de investir nesse segmento.

O nome Milho de Ouro foi escolhido pelos próprios donos porque o carro-chefe da empresa é feito à base de milho ‒ posteriormente, incorporou-se o trigo ao portfólio. A fábrica foi inaugurada em 25 de março de 1992, na cidade de Amparo (interior de São Paulo) e, após cinco anos de muitos desafios – em 1º de novembro de 1997 –, a operação foi transferida para Embu das Artes.

Graças ao estilo “mão na massa” de gestão, o casal concentrou toda sua energia para estruturar a Milho de Ouro, que tem mais de 28 anos de existência. Com uma inspiradora trajetória de evolução no mercado, a empresa sempre fortalece seus pilares de qualidade com foco na satisfação do consumidor.

Expansão

A Milho de Ouro hoje em dia

Planos para o futuro? Sim, há muitos! Atualmente, a gestão da indústria coloca em prática o planejamento estratégico, baseado em metas de crescimento. A Milho de Ouro está constantemente investindo em pesquisas e tecnologia para lançar novos produtos e continuar sendo referência na fabricação de salgadinhos do tipo snack.

A empresa tem, além da sede, uma filial também localizada em Embu das Artes. Com maquinário 100% novo e desenvolvido com a mais alta tecnologia disponível no mercado, a Milho de Ouro conta com climatização em áreas específicas, como na de produção de massas, o que trouxe ainda mais qualidade e homogeneidade aos produtos.

CONFIRA ALGUNS MARCOS IMPORTANTES DA NOSSA HISTÓRIA

Linha do Tempo

1990
Um casal de empreendedores decide criar a Milho de Ouro
1997
Transferência da fábrica para Embu das Artes
1998
Terceirização “É o Tchan”, “ET e Rodolfo” e “Turma da Mônica”
2009
Término da terceirização de produtos da empresa líder de mercado
2009
Lançamento de Lobits e Tira Teima
2012
Lançamento de Lobits Batata nas versões ondulada e palha
2014
Introdução do terceiro turno (24h de produção e expedição)
2014
Presença no top 5 entre as marcas de salgadinhos mais comprados em São Paulo, segundo o ranking da Kantar Worldpanel
2015
Presença no top 5 entre as marcas de salgadinhos mais comprados em São Paulo, segundo o ranking da Kantar Worldpanel
2016
Presença na APAS Show
2016
Presença no top 5 entre as marcas de salgadinhos mais comprados em São Paulo, segundo o ranking da Kantar Worldpanel
2017
Lançamento do Biscoito de Polvilho
2017
Presença na APAS Show
2018
Lançamento de novas embalagens
2018
Lançamento do Lobits Super 100 g
2018
Presença na APAS Show
2019
Inauguração da filial em Embu das Artes
2020
Conclusão da Implantação do SAP
reconhecimento

A Milho de Ouro ficou por quatro anos consecutivos entre as 5 marcas de salgadinhos mais comprados em São Paulo, segundo o ranking da Kantar Worldpanel.

Agradecemos aos nossos consumidores pela confiança e fidelidade todos estes anos. Por isso, fazemos sempre o melhor para servir produtos de qualidade e muito sabor para vocês.

NOSSA ESTRUTURA

Galeria da Milho de Ouro

A Milho de Ouro em 2020 passa a operar com o SAP, uma solução que simplifica os processos de negócio, operando desde as finanças até a cadeia de suprimentos, de forma a otimizar toda a produção e a gestão empresarial.

A SAP é líder de mercado em software corporativos. Estatisticamente, 77% da receita de transações do mundo atinge um sistema SAP! Suas tecnologias de aprendizado, Internet das Coisas (IoT) e análises avançadas ajudam a transformar negócios em empresas inteligentes. Seu conjunto completo de aplicativos e serviços permite operar com lucro, se adaptar continuamente e fazer a diferença. A SAP ajuda o mundo a funcionar melhor e melhora a vida das pessoas.

O que isso significa?

  • Iremos te atender com muito mais eficiência;
  • Com a informação mais rápida na mão, aumentaremos a produtividade da equipe;
  • Com a otimização dos nossos processos, seremos mais competitivos, entregando mais e melhor;
  • Interpretando melhor possíveis falhas, nossa tomada de decisões na solução de problemas será mais rápida;
  • Com melhor acesso à informação, obteremos melhores resultados como empresa e isso consequentemente, chegará a todos os envolvidos em nosso ciclo comercial.

Essa e todas as outras melhorias que buscamos constantemente são parte do nosso compromisso de entregar os melhores produtos com o melhor preço ao mercado.