Milho de Ouro Quer Faturar 10% a Mais Este Ano
Presente em 17 estados, a Milho de Ouro, especializada na produção de salgadinhos, projeta fechar o ano com crescimento de 10% no faturamento, em comparação com 2018, ano em que também avançou 10%. Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, Pedro Rodrigues, diretor da companhia, revela que a estratégia é ampliar a distribuição. “Nossas vendas estão concentradas no estado de São Paulo, mas queremos avançar nas regiões Norte e Nordeste, além de expandir nossa presença em redes de cash & carry e de varejo.” A Milho de Ouro, que também exporta para os Estados Unidos, investe, ainda, em embalagens “pocket”, com gramaturas e preços reduzidos.
Saudabilidade Para Quem Pode Pagar
Para Rodrigues, a onda de saudabilidade, considerada uma tendência no varejo, vigora com mais intensidade nas regiões Sul e Sudeste, e nas classes A e B, pois os produtos denominados saudáveis têm maior valor agregado. Segundo o diretor, desde 2014, o segmento de snacks passa por uma estagnação devido ao momento econômico do país. “No entanto, temos expectativas positivas com as mudanças no cenário político e acreditamos numa retomada da economia, com a diminuição do índice de desemprego e um maior poder aquisitivo das classes C, D e E, que são o nosso público-alvo”, conclui. Hoje, a Milho de Ouro conta com 56 SKUs entre as marcas Tira-Teima e Lobits, que representa de 55% a 60% do faturamento.